segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Na estrada - dia 1

Depois de um Sábado e um Domingo bastante... cansativos, mas muito gratificantes, fomos dormir às 01h32, com a intenção de acordar e sair entre 08h30 e 09h00. Ficamos na intenção...
Chuva... muita chuva... e chuva não combina com troca de telhado. Pois é... goteiras por todos os lados. Consegui achar o pedreiro lá pelas 08h30. Ele apareceu com uma lona amarela tão grande que poucas telhas ficaram à vista depois que ele terminou. Mas as goteiras pararam. Por fim!
Ok. Problema numero 2: Carla com roupa de couro e sem roupa de chuva.
Cidades pequenas oferecem poucas alternativas em um feriado, e eu visitei todas elas... em vão. Nada de roupas para chuva.
Mas quem tem amigos dificilmente fica na mão. Achei meu mecânico em Palmas-PR, que me passou o telefone da esposa, que deixou a mãe cuidando do gnochi para o almoço, e foi até a loja me vender uma roupa. E mais! Como o tamanho padrão não ficou muito legal, vendeu a parte debaixo de um tamanho e a de cima de outro.
Pronto! Agora temos roupa de chuva e podemos... perai. Não é que parou de chover!!!
Isso mesmo. Depois que compramos a roupa nem mais uma gota caiu do céu. É mole!?!?!?

Enfim, partimos às 13h30 e chegamos ao hotel em Santos às 22h45. Nesse meio tempo...
Paramos para fazer uma foto na estrada.
Bonita foto né?

Se olharem bem verão a chave na fechadura do baú. Pois lá ela ficou, e de lá ela caiu em algum lugar entre Curitiba e Registro. Amanhã vou tentar resolver com um chaveiro por aqui.
O hotel eu tinha visto na internet. Bem razoável, mas só na internet... o teto do quarto é decorado com uma "pintura abstrata", que mistura pinceladas de branco, cinza, e outros tons ente um e outro.
E o GPS?! Maravilha da tecnologia!!! Coloquei o endereço do Hotel e ele traçou a rota direitinho. E ainda avisa quando tem radar!!! Em Peruibe, a uns 30 minutos do destino, a telinha do GPS ficou todinha branca... e logo em seguida ficou todinha preta. Pensei... agora f...
Desliguei e religuei umas 10 vezes e nada. Mas graças àquele famoso teorema do fusca que diz para desligar, descer todo mundo, subir de novo e bater a chave que ele funciona, consegui fazer o bichinho funcionar de novo. E graças à ele estamos agora no hotel.

Bom, vou dormir, pois amanhã o percurso é longo... Paraty - Cunha - Itajubá - São Lourenço.

Até o próximo!

Um comentário:

Aguardem ... disse...

Que tudo viajar com vcs... pelo menos virtualmente!
Como ficou a história da chave do baú?
E Paraty? Muitas fotos? Tempo bom? Inauguraram a roupa de chuva?
beijocas e boas férias!
Heidi