quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Na estrada - dia 10

Estávamos devendo uma foto do pão de queijo. Pois ai está. É do café da manhã da pousada. Muito bom, mas ainda fica devendo para o da D. Zinha.

Saímos de Ouro Preto cedinho, e o trânsito já estava bagunçado... Já tive uma experiência anterior em que fiquei sem poder voltar para o hotel por causa de uma visita de sua excelência, então saímos bem cedo, e ao cruzar com um guia que estava orientando o trânsito, pedimos informação sobre o caminho para sair, agradeci e disse: se o presidente perguntar por mim, diga que já fui. :)
Nosso destino era uma pousada em Atibaia. Pouco antes de São João del Rey, o velocímetro, que já vinha dando sinais de problema parou de vez. Paramos para verificar e, sob os olhares atentos da platéia, constatei que o cabo havia rompido. Um dos "expectadores" disse: lá na esquina tem uma loja que tem tudo de moto. Nem perdi meu tempo. Mal sabe ele que para Cagiva até parafuso é difícil...

Por sorte tenho outro em casa! Outro probleminha que tivemos com a moto foi que, ainda em Tiradentes, um dos parafusos que prende os faróis soltou-se. Lá mesmo eu havia recolocado no lugar, mas ele voltou a se soltar. Isso praticamente não representa nenhum problema, e resolvi deixar para fazer o reparo definitivo em casa.
No caminho entre Lavras e a rodovia Fernão Dias tivemos que ficar parados na estrada por um tempo. A polícia vinha parando o trânsito para que um caminhão com uma carga "grandinha" pudesse passar.Paramos em Pouso Alegre para esticar as pernas, e a Carla aproveitou os preços de uma loja para comprar um vestido e um brinquedo para as crianças. E aproveitou também para tirar a roupa na praça. Estou falando da roupa de chuva!

Chegamos à Atibaia à noitinha, e, com alguma dificuldade encontramos a pousada na qual havíamos feito reserva. Não gostamos, e resolvemos ir até o centro da cidade e ver se achávamos algo melhor. Encontramos o Grad Hotel Atibaia e resolvemos ficar. Lugar estranho...
O hotel é bem antigo.
Talvez o mais velho da cidade.
A janela de nosso quarto tem uma bela vista para o telhado do prédio ao lado, e o chuveiro só esquenta depois de uma leve pancadinha...
Com a ajuda do recepcionista pedimos uma pizza, que tivemnos que comer na caixa e na mão, pois pratos e talheres estavam trancados em algum lugar que o recepcionista não tinha chave.
Havia um quadro com a imagem de uma jovem muito sinistro, e com o vapor do chuveiro apareceu o nome "Maure" na parede. Sinistro...

Bom... mesmo assim dormimos e descansamos, e depois do café da manhã (meia boca) Seguimos rumo à Curitiba.

Estamos ansiosos por chegar em casa...

Até o próximo.

Adriana Vilela disse...

Aiiiiiiiiiiiii, a foto do pão de queijo!!!! Affffff que tô FILIZZZZZZ, rssssssssss
Agora sim, viagem completíssima!!!!!rsss
Obrigada por ter nos presenteado com estes posts fantásticos que nos permitiram viajar com vocês!!!!