domingo, 22 de agosto de 2010

Dakar 2011

Olá pessoal!

Já está definido o percurso do Dakar 2010.
Ainda no início deste ano havia alguma especulação sobre a possibilidade do Dakar ocorrer no Brasil, ou mesmo sobre ter alguma etapa em terra tupiniquim.
Nada feito.
Vai ficar mesmo na Argentina/Chile.


Os que acompanharam o blog na edição do Dakar deste ano já sabem, mas para quem não sabia, os pilotos da elite na edição 2011 serão obrigados a usarem motos com motor de, no máximo, 450cc.
Esta decisão, já no ano passado, desapontou muito a KTM, que inclusive retirou sua equipe oficial da competição.
As coisas ainda estão se definindo, e não se sabe ao certo quem vai correr com que moto. Um dos poucos pilotos de ponta que já se definiu foi o chileno "Chaleco" Lopez, que deve voltar de Aprillia.
"Il nono" Pico, parece que, desta vez, não vai correr. Ele está oferecendo serviços aos competidores. Em parceria com Gabbriele Cavallini, estão oferecendo "barba, cabelo, e bigode". Desde uma assistência "simples", na qual o piloto poderá usar a oficina do caminhão, bar, assessoria, etc. sem poder contar com mecânica, até serviço completo, que vai desde o aluguel e manutenção completa da moto (Yamaha WR F 450 2010 com kit's JVO Racing e preparadas pelo próprio "Nono" na Itália) até o uso completo dos serviços da equipe (Caminhão Mercedes 1636 4x4, 2 Pickups 4x4, translado de equipamento, mecânicos, cozinha, etc. - dizem que vai até massagista tailandesa...).

Vou acompanhando e trazendo aqui o que for mais interessante.


Até o próximo!

Nenhum comentário: