terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ducati, MV Augusta e KTM - Salão de Milão bombou!!!

La crem de la crem!

Entre os dias 02 e 07 Milão foi palco do que há de melhor no mundo das motos.
A Ducati mostrou a nova "Diavel".
1200cc e 162Hp produzidos pelo Testastretta Desmodrômico, com ABS Brembo nas 2 rodas, controle de tração DTC, painel de display TFT colorido, e o escambau.
Contam que o nome "Diavel" significa "Diabo", em um dialeto da Bolonha.
Na apresentação do primeiro protótipo a um grupo de engenheiros, um deles teria dito "Ignurànt comm' al diavel!" (Má como o diabo!). A galera gostou e o nome ficou.
Aliás a Ducati tem outras histórias como esta. O nome da Monster nasceu de situação semelhante.

A MV Augusta parece pronta para virar a página e começar de novo. Depois da recompra da empresa junto à Harley-Davidson, Claudio Castiglioni deposita todas as esperanças na nova F3, e disse "Al mondo esistono molte moto belle, ma MV Augusta è un'altra cosa...".
Equipada com o novo motor 675cc de três cilindros em linha, produz 140Hp e pesa apenas 174Kg. Este motor leve e compacto foi desenhado por Ezio Mascheroni, antigo designer da Cagiva, apesar do tamanho, pode ser ampliado para 800cc. A família F3 será composta por três modelos: o sportbike , a naked Brutale, e outra no estilo supermoto.
Na tarefa de fazer brilhar novamente a MV Augusta,  Claudio será assistido pelo seu filho Giovanni e seu velho amigo desde os dias da Ducati, Massimo Bordi, que retorna ao mundo do motociclismo. O Próprio Bordi afirmou que "colocar a F3 em produção no menor tempo possível é o nosso principal alvo. Ter a F3 em nosso estoque significa mais do que dobrar nossos números de produção das atuais 4000 unidades para 10.000. Esta é a primeira etapa, em seguida, haverá uma Brutale F3, e esperamos que a nossa produção chegue a 15 mil unidades por ano, um número facilmente gerenciável pela estrutura atual da MV Agusta, e que vai garantir uma rentabilidade sólida."

E a KTM mostrou em detalhes a nova 450cc para o Dakar...

Usando um monocilindrico de 449cc, a moto pesa apenas 150Kg!!!
Ainda continua difícil achar outras informações técnicas sobre esta moto. Até imagens não são fáceis de encontrar...
Estas ai acima são do Rally do Marrocos, e eu achei meio escondidas no site da KTM.


Notem que a moto de Despres já está até com os adesivos do Dakar2011!!!


Vamos acompanhar.

Nenhum comentário: