sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dakar 2013 - quase no fim...

Olá Pessoal!

Hoje foi o dia de Chaleco Lopez.


O Chileno chegou na frente nesta penúltima etapa com tempo de 03:44:54, 05:25 na frente de FDP Despres, o que lhe deixou no segundo posto na classificação geral, 08:15 atrás do francês.
Fica tudo para a última etapa, mas é bastante difícil, visto que Chaleco tem o ônus de largar na frente, sem trilhas nem referências, o que exige muito da navegação, e vai seguido por FDP Despres, cujo principal objetivo é simples: manter-se a menos de 8min de Chaleco.
A esta altura então, FDP Despres deve quase que somente administrar a etapa, e contando ainda com a assistência de Ruebm Faria.

A etapa de amanhã tem 346km cronometrados, mas que se resumem a pouco mais de 100.
Explico.
Os pilotos irão sair de La Serena às 05h45 para percorrer um enlace de 121km e iniciar às 07h35 a primeira parte cronometrada, de uns 100km, com 3 PCs. Depois o cronômetro pára e eles percorrem +/- uns 200km. Depois disso tem mais uns 30 ou 40km cronometrados , e acabou, restando somente um enlace de uns 90km até o Palácio de la Moneda, na capital - Santiago.
Com uma especial tão curta, tendo FDP Despres grudado na sua cola, e em um terreno de enduro (nada de dunas), fica muito difícil para Chaleco Lopez abrir 8min em relação ao lider.
Mas... quem sabe...
Você torce comigo?


PS.
Tem um zum-zum por ai dizendo que FDP Despres estaria assinando contrato com a Honda.
Será?


Até amanhã.

Nenhum comentário: