sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

2016 vem ai!

     Vamos chover um pouco sobre o que já deve estar molhado, mas é bom pra baixar a poeira e deixar todo mundo na mesma página.

Em 2016 o trajeto do Dakar fica entre Argentina e Bolívia. Sem o apoio dos governos do Chile e Peru só sobrou Argentina e Bolívia para a ASO negociar.
Até julho existia um trajeto estabelecido que incluía largada em Lima, no Peru, e chegada em Rosário, na Argentina, com passagem pela Bolívia, mas a ASO precisou mudar os planos às pressas depois de formalizado o "desacordo" com o governo peruano.
A versão politicamente correta que foi divulgada diz que as autoridades peruanas priorizaram por completo a prontidão ao atendimento de possíveis consequências do fenômeno El Niño e isso inviabilizou as ações de infraestrutura e logística necessárias.
Eu tenho outra impre$$ão sobre o caso.

Marc Coma não vai correr.
Depois de FDP Despress - graças à Deus - trocar as motos pelos carros, agora é a vez do espanhol 5 vezes campeão no lombo de uma KTM "apear", como se diz no sul.
Coma foi convidado por Etienne Lavigne para ocupar a direção esportiva da competição, posto até então ocupado por David Castera.
Coma declarou que “Me ha llegado una oportunidad de poder devolver de alguna manera todo lo que el Dakar me ha dado”.

E quem vai compor as equipes de ponta?
A KTM, em franco risco de quebra da hegemonia, está apostando em Toby Price, 3º colocado da classificação geral deste ano, Pablo Quintanilla, quarto na geral, e Laia Sanz que assinou contrato com a KTM em abril deste ano.
A Yamaha casa as fichas em Helder Rodrigues e Olivier Pain, enquanto a Honda, vislumbrando a oportunidade aposta em Joan Barreda, o cara a ser batido, e Paulo Gonçalves.
E tem tudo pra dar certo, pois se não fossem os problemas de Barreda no salar, Coma teria muito mais a fazer pra levar a taça em 2015,

Brasileiros? Apenas Jean de Azevedo e sua Honda.

Não sei se vocês têm a mesma impressão, mas me parece que a coisa tá meio estranha este ano. Mudança de trajeto a 6 meses do evento... a 60 dias da largada e a lista dos competidores não foi publicada...

Assistam aqui o video oficial lançado hoje.

Até o próximo!

Nenhum comentário: