sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dakar 2016 - Entrando na reta final

Olá pessoal!

Ontem na etapa entre La Rioja e San Juan Toby Price deu um susto, pois seu tempo não apareceu em alguns WPs voltando a ser registrado somente na linha de chagada, quando foi registrado em segundo lugar, atrás de Antoine Meo, seguidos por outros 83 pilotos que seguem "ativos" neste Dakar.
Paulo Gonçalves não está mais entre eles. O portuga abandonou com sua Honda depois de um tombo perto do km118, logo depois do WP2. Foi enconttrado inconsciente pela equipe médica da organização que o levou diretamente para um hospital. O diagnóstico foi traumatismo craniano, mas ele já recuperou a consciência e deve passar por outros exames. Torcemos para que ele se recupere totalmente.

O chileno Pablo Quintanilla vem levando muito bem sua Husqvarna, com chances inclusive de conquistar um inédito pódio para a marca suéca, que pertence desde o ano retrasado à KTM.
Sempre se manteve entre o top 10 na classificação geral. Neste momento está em 4º, a menos de 2min de Meo, e leva 12min de vantagem sobre Benavides, o 5º na geral. São os 2 com changes de tomar o 3º lugar de Meo e quebrar o pódio triplo de KTM neste Dakar.

Notem que não houve grandes alterações nas posições de passagem dos primeiros pilotos pelos WP




Mas notem nesta outra visão que Quintanilla chegou inclusive a registrar o melhor tempo no WP8


Hoje, a penúltima etapa, que levou o pessoal de San Juan de volta a Villa Carlos Paz, teve o percurso encurtado de novo por causa das condições meteorológicas.

Meo abriu pista e praticamente parou para aguardar a chegada de Price, que largou 3min depois.
A estratégia da KTM foi encostar Meo em Price para garantir apoio em caso de qualquer imprevisto.
Infelizmente o imprevisto aconteceu com Meo, que levou um tombo, lesionou a mão e perdeu 38min no WP10.

Pablo Quintanilla até começou bem, passando com o melhor tempo já no WP2, mas a partir do WP5 os resultados não foram tão bons.
Quem voou hoje fou Helder Rodrigues. Largou em 4º e passou em primeiro no WP7.
Nas imagens abaixo dá pra ver a variação das posições e dos tempos.



Ao final desta etapa a classificação geral ficou assim:
1 - Price (KTM)
2 - Svitko (KTM) +00:37:39
3 - Quintanilla (Huskvarna) +00:53:10
4 - Rodrigues (Yamaha) +00:54:29
5 - Benavides (Honda) +00:57:28
Amanhã, na etapa final, somente Price vai "correr pro abraço", o resto da galera ainda vai estar brigando por um degrau ou até 2 na classificação final.

Vale a pena acompanhar!

Nenhum comentário: