sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Dakar 2017 - Bonde andando e lugar na janela.

Olá pessoal!

Existe uma história sonbre uma tribo africana que diz que quando dois amigos após algum tempo distantes se reencontram a primeira coisa que fazem é colocar mutuamente a mão direita sobre o peito do amigo e então ambos começam a contar o que aconteceu em suas vidas desde o último encontro, ao mesmo tempo e sem parar.

Não vou fazer isso, mas... o dakar começou já faz 4 dias então vamos resumir em 3 frases.
1 - Barreda liderava com 22min de vantagem, mas foi penalizado em 1h e caiu para 7º;
2 - Price abandonou com fratura no fêmur esquerdo;
3 - "Il nono" Picco, aos 61, corre seu 25º Dakar (e está largando hoje logo na frente do Gregorio Caselani).

Com a saída intempestiva de Price, a KTM vai brigar pela 15ª vitória com Sam Sunderland, que largou em 13º hoje e é 4º na geral, Matthias Walkner, que abriu pista hoje e vem em 2º na geral, e Laia Sanz, que larga hoje em 38º e está em 13º.

A Honda vinha muito bem com Barreda, que estabeleceu uma boa vantágem na 3ª etapa, mas tomou um revés após ser penalizado ontem em 1h por reabastecer em local não permitido. Parece que foi um erro da equipe, pois Paulo Gonçalves e Michael Metge também tomaram 1h.

Com a saída de Price e a penalização de Barreda, o primeiro posto caiu no colo do chileno Pablo Quintanilla, que este ano pilota uma Husqvarna (marca que foi comprada pela KTM em 2014).

E a Yamaha este ano veio com Alessandro Botturi, que abandonou ontem com uma lesão na cabeça, Helder Rodrigues, que segue firme em 9º, e Adrien Van Beveren, que vem em 6º, e Rodney Foggotter, que abandonou ontem com o ombro lesionado.

Joan Pedrero veio de Sherco este ano e está em 14º.

Por enquanto é isso.

Seguimos acompanhando.

Nenhum comentário: